top of page

1ª Festiva: "FanFest" inclusiva para torcida com deficiência reúne shows e atrações em SP

Para iniciar as celebrações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12), a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) realiza no dia 02 de dezembro, em São Paulo, a 1º “Festiva”. A programação começa a partir das 13h no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na zona sul da capital paulista. Será a primeira "FanFest" inspirada nas grandes ativações paralelas, que acontecem durante a Copa do Mundo, especialmente para reunir e incluir a torcida com deficiência na cidade.


O evento é aberto ao público, no entanto, com ingressos limitados a capacidade do local. Por isso, a SMPED solicita inscrições prévias até o dia 30 de novembro através do e-mail: cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br.

Diversas atrações fazem parte da programação. Na cerimônia de abertura, 32 convidados farão uma entrada, hasteando a bandeira dos países que disputam a Copa do Mundo de 2022. Em seguida, a Cia Suzie Bianchi fará uma apresentação de Circodança – prática que se tornou uma das principais referências no ensino e divulgação do circo e da dança no Brasil, e que inclui artistas com e sem deficiência. No pré-jogo Brasil X Camarões, última partida pela fase de grupos, campeões mundiais pela Seleção Brasileira, entre eles Edmilson, participam de uma mesa redonda para discutir o trajeto da nossa Seleção rumo ao hexa. A conversa será mediada pelo jornalista Marco Aurélio Souza. Na seqüência, seguimos com a partida da seleção brasileira e para encerrar a programação, nada menos que um show da banda Jota Quest.



arte: divulgação Cerca de quatro mil pessoas são esperadas neste dia. O público vai contar com recursos de acessibilidade como audiodescrição, intérpretes de Libras, guia-intérprete, legendagem e Espaço TEA (destinado a pessoas com autismo). A Festiva é organizada pela SPTuris com apoio da agência Turn On The Light, SPTrans e Comitê Paralímpico Brasileiro. Serviço 1º FESTIVA – Festa Inclusiva Data: 2 de dezembro, sexta-feira Hora: 13h às 20h Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5 - Vila Guarani Inscrições pelo e-mail: cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br


0 comentário

Comments


bottom of page