top of page

Alunos de São Paulo se reúnem para arrecadar brinquedos e montam uma ação para ajudar ONG

Atualizado: 17 de dez. de 2022

Estudantes do 2° ano do Colégio Anglo Leonardo da Vinci montaram uma campanha de Natal e fizeram a felicidade de crianças


Uma geração engajada, empática, preocupada com o meio ambiente e causas sociais. Esse é o retrato de crianças do 2º ano do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, de São Paulo. Após lerem um capítulo da apostila da escola, tomaram a decisão de se unirem e montar um projeto para arrecadar brinquedos e ajudar uma ONG. Eles se reuniram e apresentaram em sala de aula, o que foi muito bem recebido pelo corpo docente.

Os brinquedos foram doados para ONG - Projeto Gente Grande e beneficiou cerca de 40 crianças que ao final, escreveram uma carta em agradecimento aos alunos do colégio. Os alunos não participaram da entrega, mas a Instituição fez um vídeo e uma carta de agradecimento para os nossos alunos, que se sentiram importantes e satisfeitos.


“Foi lindo ver eles pensando em cada etapa da campanha que teve como o objetivo de arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, para doar para as crianças menos favorecidas. Esta ação levou um pouquinho de amor e carinho para outras crianças, fazendo com que todos aprendam a importância de doar e de ser

solidário”, detalha Karina Batista Almeida Rodrigues Martins, professora do integral da escola.


“As crianças aprendem muito com esses incentivos, eles são capazes de se colocarem no lugar do outro e ter uma visão ampla das necessidades de sua comunidade. Desenvolvendo empatia e reverberando amor para esse Brasil que tanto precisa”, finaliza Karina que ressalta o quanto as professoras Denise, Juliana e Roberta abraçaram a causa.


0 comentário

Commentaires


bottom of page