top of page

Amy Winehouse e Aretha Franklin recebem shows tributos no palco do Blue Note Rio


Quarteto do Rio
crédito divulgação

Divas internacionais do soul, jazz e R&B de diferentes gerações, Amy Winehouse e Aretha Franklin serão homenageadas com dois shows no Blue Note Rio, filial da casa de jazz mais famosa de Nova York. As apresentações acontecerão na quinta-feira, dia 09 (Go Black - Amy Winehouse) , e dia 11, sábado (Forplus one - Aretha Franklin Tribute), com grandes sucessos das artistas.

O Blue Note Rio também é a casa da Bossa Nova, movimento que teve o seu nascimento na cidade. E na sexta-feira, dia 10, o Quarteto do Rio, que já gravou com nomes como Roberto Menescal, Marcos Valle e João Bosco, faz seu show repleto de brasilidades. Formado por Eloi Vicente, Neil Teixeira e Hernane Castro, (que foram integrantes do grupo Os Cariocas), além de Leandro Freixo, o quarteto alia instrumental e voz com arranjos únicos. ​O seu estilo ímpar de cantar e tocar, desenvolvido com rigor técnico e musical, se soma à leveza típica carioca e traduz com novas experimentações e parcerias os clássicos da Bossa Nova e MPB.

Na programação da semana, a casa também recebe no dia 09, às 20h, o duo formado por Indiana Nomma (voz) e Osmar Milito (piano), que apresentam grandes canções do cancioneiro mundial. Entre elas: How do You Keep The Music Playing (Michel Legrand), Canta, Canta Mais (Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes), Straight No Chaser (Thelonious Monk) e Get Out Of Town (Cole Poter), o grupo Fourplus One, com o show Divas Strong Women, e Márcio Gomes, com o show Boleros.

Programação Blue Note Rio

Quinta-feira (09/11)

Sexta-feira (10/11)

20h e 22h30 - QUARTETO DO RIO

Sábado (11/11)

Domingo (12/12)

BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 - Rio de Janeiro - RJ

0 comentário

Comments


bottom of page