top of page

Av. Paulista terá desfile de roupas tradicionais coreanas no domingo, dia 12


crédito: pexels


O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) e a Associação Cultural dos Coreanos do Brasil (ACCB) vão realizar uma parada com desfile de roupas tradicionais coreanas, os Hanboks, em plena Avenida Paulista, neste domingo, dia 12 de março. Segundo a organização do evento, a partir das 14h, 103 voluntários (entre descendentes de coreanos e brasileiros) vão cruzar a via saindo da sede da instituição, localizada entre a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e a Rua Carlos Sampaio, até em frente ao MASP.


“A `Parada Hanbok’ faz parte das comemorações do 60º aniversário da imigração coreana no Brasil”, diz o diretor do CCCB, Kim Wankuk.


A iniciativa surgiu a partir do sucesso da exposição “Hanbok | Vestimenta Tradicional Coreana”. Aberta em outubro do ano passado, ficaria em cartaz até o último dia de 2022, mas acabou sendo prorrogada por mais dois meses.


“Quase cinco mil pessoas visitaram a exposição. Estamos muito felizes por sentir todo esse interesse sobre a nossa cultura, através da moda”, diz o diretor do CCCB.


De acordo com Wankuk, o evento de domingo terá início às 12h. Haverá uma cerimônia de abertura às 13h30 e, além do desfile, terá também apresentações de dança e de música coreana e um show de K-POP com o grupo cover KC Girls.

0 comentário

Comments


bottom of page