top of page

Bares brasileiros são tema de série que estreia neste sábado (2) no canal de TV por assinatura Travel Box Brasil


O popular e amado buteco, também conhecido como bar é e sempre foi amado pelos brasileiros. Em qualquer cidade do país, seja nos pequenos municípios ou nas grandes metrópoles, eles estão por todas as partes. Ponto de encontro de amigos, família, casais ou apenas de um apreciador da boa comida e bebida, os bares têm o poder de atrair fieis frequentadores. No entanto, qual a receita do sucesso de um bar verdadeiramente inesquecível? A comida? O ambiente? Ou a cerveja estupidamente gelada? Dificilmente hoje se encontra um lugar que seja mais unanimidade entre os brasileiros do que o bar. E foi pensando nisso que a Marahu Filmes, produtora de conteúdo audiovisual que acredita no poder das histórias sediada em Belém do Pará, Amazônia, desenvolveu a série “BAR BRASIL” que estreia neste sábado, 2, no canal de TV por assinatura Travel Box Brasil, às 20h.


São treze episódios que passeiam por 39 bares de Belém a Curitiba, do Rio a Salvador: o espectador viaja junto por um Brasil de todas as regiões, de bar em bar. A série, com episódios de aproximadamente 26 minutos, conduz o público por uma viagem por variados bares, desde os mais tradicionais a barracas de praia, mostrando o que cada um tem de melhor, sejam drinks autorais, atendimento diferenciado ou pratos únicos.


“O bar é uma instituição brasileira, vamos dizer assim. Não que eles existam somente no Brasil, mas o nosso conceito é um pouco diferente: tem gente que vai pra comer, para ver jogo, até mesmo para conhecer bares históricos. Existem muitas séries sobre restaurantes, hotéis e pensamos: por que não fazer um sobre bares?”, explica o cineasta Fernando Segtowick, um dos diretores do projeto.


Os episódios serão temáticos, mostrando cultura, esporte, cerveja e muito mais, para deixar o público com água na boca e convidá-lo a um verdadeiro tour pelas cinco regiões brasileiras. “‘BAR BRASIL’ é a série da Marahu com maior representatividade do país como um todo. Nós, enquanto produtora do Norte, temos uma necessidade e vontade de mostrar que o Brasil não está resumido a só um ou dois estados, então quando montamos a série buscamos o máximo de representatividade das cinco regiões do país”, pontua o fotógrafo Thiago Pelaes, que também dirigiu a série.


O tema do primeiro episódio são os Wine Bar, que nada mais são que bares com foco na venda de vinhos. O espectador será convidado a uma viagem pelos estados de Pernambuco, Paraná e São Paulo. No Pará, o Muamba Bar foi um dos bares que entraram no episódio sobre drinks que incorporam elementos amazônicos na composição. “Uma série que documenta essa fotografia da realidade no Brasil tem um valor incrível: as diferentes linguagens, tipos de hospitalidade, ofertas e propósitos de cada bar. Poder participar por meio do Muamba é mostrar nosso papel e ambição de apontar para o futuro possível de uma coquetelaria legitimamente e originalmente amazônica”, pontua Yvens Penna, bartender e sócio do Muamba Bar, em Belém.


A série “BAR BRASIL” é uma realização da Marahu, com financiamento da Ancine/FSA/BRDE e terá novos episódios todos os sábados, às 20h, no Travel Box Brasil.


Ficha técnica

Título: BAR BRASIL

Diretor: Fernando Segtowick, Thiago Pelaes

Definição: Full HD

Idioma: Português

País: Brasil

Ano de Finalização: 2023

Classificação Indicativa: Livre

Gênero: Documentário

Número de episódios: 13

Duração por episódio: 26 minutos

Redes Sociais: @marahufilmes


0 comentário

コメント


bottom of page