top of page

Conheça 5 pratos do Marrocos, país sensação da Copa do Mundo de 2022

Que a seleção do Marrocos é a sensação da Copa do Mundo ninguém tem dúvida. Hoje, pela primeira vez em sua história, o time africano avançou para as quartas de final, após um suado empate no tempo normal e prorrogação e vitória nos pênaltis contra a poderosa e campeã do mundo, Espanha.


No entanto, o futebol é apenas uma pequena parte dessa rica cultura, que tem em sua culinária, um dos pontos altos.


Mas não é só do cuscuz marroquino que vive a gastronomia do Marrocos. Entre as opções, podemos achar pães, grãos, carnes e muitas especiarias.


Por isso, para homenagear essa deliciosa culinária, a Coligadas Cultural separou 5 pratos típicos. A fonte é o site - Os principais pratos da comida marroquina - 360meridianos


  • O tagine é uma proteína cozida junto com vegetais, frutas ou especiarias. Existe o tagine de frango com ameixa seca e amêndoas, de carne de vaca com frutas (figos, bananas e tâmaras), de cordeiro com legumes (batatas, ervilhas, cenouras, azeitona e vagem), entre outros.



  • A Pastilla é um dos pratos mais populares do Marrocos. uma massa assada recheada de frango. Ela é cozida por algumas horas com muitas especiarias. Seja como entrada ou sobremesa, é um prato tradicional especialmente servido em recepções ou casamentos marroquinos.



  • O briwat é feito com a mesma massa da pastilla recheada com queijo, frango, carne ou vegetais, dobrada em formato de triângulo e frita. É servido com molho ou pulverizada em açúcar.



  • O caramujo também está presente na culinária marroquina, conhecido com escargot. sopa de caramujos é preparada com especiarias e temperos típicos. E para comer, você puxa o caramujo de dentro da concha com um palito e come.



  • Os marroquinos comem todas as partes da cabra, inclusive a cabeça, com língua, olhos e até o cérebro.



Crédito imagens: Google e tireabundadosfoá.com.br



0 comentário

Commentaires


bottom of page