top of page

Conheça os 10 finalistas do Festival & Prêmio Curta! Documentarios, categoria música


Balanço Black - Tim Maia - crédito: divulgação


Três experientes jornalistas de cultura — Bernardo Araujo, Lorena Calábria e Mauro Ferreira — decidem, até amanhã (10), quem será o vencedor da categoria "Música" do Festival & Prêmio Curta! Documentários. Para isso, eles estão analisando os dez finalistas indicados pelo público em votação, via internet, durante período de 40 dias de acesso gratuito aos conteúdos. Concorreram na categoria “Música” 30 filmes e nove séries contratadas para estrear no canal Curta! e realizadas com verbas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).


Na disputa final há documentários sobre a Clara Nunes, Arnaldo Antunes, Dorival Caymmi, Ney Matogrosso, entre outras personalidades e bandas, além de séries históricas sobre a black music e a música popular brasileira.


O vencedor será anunciado no dia 11 de março de 2023, nova data prevista da cerimônia de premiação, remarcada para após o carnaval, devido à recente nova onda de Covid-19.


Uma iniciativa do canal para comemorar seus dez anos de existência e celebrar a quantidade e a qualidade da sua produção viabilizada pela política de desenvolvimento do audiovisual nacional, o Festival & Prêmio Curta! Documentários é dividido em cinco categorias — as outras quatro são "Artes", "Cinema", "Pensamento" e "Sociedade" — e distribuirá R$ 205 mil entre seus vencedores, oferecidos pelo Curta! e pelos parceiros LuzRio e Quanta. Ao todo, concorreram 85 filmes e 56 séries financiados pelo FSA.


Desse total, o público selecionou os dez finalistas de cada tema. É possível assistir a todos os 50 finalistas gratuitamente no site https://festival.canalcurta.tv.br/, até 26 de dezembro. Basta usar o cupom FinalistasFestival


Confira os dez finalistas da categoria "Música":

"Balanço Black" (série), de Flavio Frederico "Blitz, O Filme", de Paulo Fontenelle "101 Canções que Tocaram o Brasil" (série), de Roberto Oliveira e Nelson Motta "Clara Estrela", de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir "Com a Palavra, Arnaldo Antunes", de Marcelo Machado "Dorivando Saravá, o Preto que Virou Mar", de Henrique Dantas "Garoto - Vivo Sonhando", de Rafael Veríssimo "Ney À Flor da Pele", de Felipe Nepomuceno "O Barato de Iacanga", de Thiago Mattar "Todas as Melodias", de Marco Abujamra

0 comentário

Commentaires


bottom of page