top of page

Costumes dos brasileiros que são bizarros para os gringos



O brasileiro é um povo bastante acolhedor. Isto é, recebe os "gringos" sempre de braços abertos. Nós também temos sempre algum motivo para festejar. Adoramos falar mal do Brasil, mas só a gente pode, tá? Esse espírito acolhedor e brincalhão do brasileiro somado ao clima tropical, cerveja barata, praias paradisíacas, comida espetacular, entre outros, são algumas das coisas que atraem tanto estrangeiros. Porém, alguns dos nossos costumes ainda assustam o pessoal de fora.


A americana Sophia que hoje, já tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok e quase 700 mil no Instagram. (@sophiablairr) é um exemplo clássico de estrangeiro que ama o Brasil e não se cansa de se surpreender com a nossa cultura e as muitas maneiras que usamos o nosso idioma.


"Eu fui para o Brasil e não falava português. Eu pensei: tranquilo, vou aprender lá. Estava indo tudo bem, até eu aprender o diminutivo das palavras em português, o que basicamente torna as coisas menores. Eu ia para uma festa e queria usar um cropped. Cropped é uma camiseta pequena, ou seja, 'Little shirt', 'camisinha'. Então fui perguntar para minha 'mãe host': 'A minha 'little shirt' já secou?', ela ouviu 'A minha 'camisinha' já secou?', eu morri." - contou Sophia em um dos seus vídeos.


A americana veio ao Brasil duas vezes para fazer um intercâmbio e, ao compartilhar seus vídeos com situações do seu dia a dia nas redes sociais, acabou conquistando o coração dos brasileiros e, hoje, já tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok e quase 700 mil no Instagram.


O diminutivo das palavras, em basicamente tudo, não é o único costume brasileiro que acaba confundindo os gringos. De comer pizza com garfo e faca a pendurar a calcinha no banheiro, separamos aqui alguns dos costumes mais bizarros para os estrangeiros.


Tomar mais de um banho por dia


Com o clima tropical, principalmente no verão, é normal vermos brasileiros tomando mais de um banho por dia. Em países frios, é super comum tomar menos banhos ao dia, mas mesmo no verão, os estrangeiros estranham quando contamos que tomamos banhos mais de uma vez ao dia. Outro hábito ligado à higiene é o fato de escovarmos os dentes após cada refeição. Já nos EUA e na Europa, ser pego fazendo isso pode causar um certo constrangimento. Eles escovam apenas duas vezes por dia (ao acordar e antes de dormir)


Pendurar calcinha no banheiro


Quem nunca? Um costume prático do brasileiro é lavar suas roupas íntimas no banheiro e pendurar por lá mesmo.


Ter lixo no banheiro


As tubulações e os esgotos no Brasil são diferentes das americanas. Aqui, se jogarmos papel higiênico no vaso, provavelmente, vai causar um entupimento. Por este motivo, temos uma lixeira no banheiro.


Cerveja gelada


Quanto mais fria melhor! O clima tropical do Brasil, que costuma ser todo ano, pede por uma cerveja gelada. Na Inglaterra e na Irlanda o comum é consumir a cerveja quente.

0 comentário

Comentarios


bottom of page