top of page

Cultura Inglesa abre inscrições para competição de Fortnite



A Cultura Inglesa, instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês, anuncia a abertura das inscrições para a edição de 2023 do "Cultura Inglesa CUP", campeonato oficial de eSports da marca. Neste ano, o torneio será travado nos campos de batalha do Fortnite, jogo multiplayer online desenvolvido pela Epic Games que pode ser acessado gratuitamente em plataformas e consoles. A competição será aberta para jovens e adolescentes acima dos 13 anos, residentes em uma das cidades localizadas nas praças da Cultura Inglesa em São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro pelo hotsite exclusivo da competição, que pode ser acessado por este link.


O evento esportivo é uma oportunidade para esse público colocar em prática suas habilidades com a língua inglesa enquanto se diverte.“A Cultura Inglesa trabalha uma abordagem de ensino do inglês baseada na experiência, em grande parte das vezes, lúdica e divertida do idioma. O universo dos games tem tudo a ver com isso! Há muitas palavras e expressões em inglês usadas no vocabulário gamer. Assim, o campeonato de eSports é uma forma democrática de engajar os jovens no aprendizado de um segundo idioma enquanto eles se entretêm com os jogos”, afirma Samia Marçon, Head de Marketing da Cultura Inglesa.


O torneio será realizado em duas fases ao longo de dois fins de semana - uma etapa classificatória, que ocorre no dia 18 de março. A etapa final acontece no dia 25 de março. Ao final da competição, o primeiro colocado vai receber o prêmio de R$ 10 mil, além de um PlayStation 5 e uma bolsa de estudos integral válida por um período de um ano na Cultura Inglesa.


Já o participante que ficar em segundo lugar será premiado com R$ 5 mil, um monitor gamer ultrawide e uma bolsa de um ano no Hyper English, curso de inglês online da Cultura Inglesa. Por sua vez, o terceiro colocado ganhará uma cadeira gamer e ainda receberá uma bolsa de seis meses no Hyper. Por fim, os ocupantes da quarta e quinta posição no pódio, recebem, respectivamente, um headset e um teclado para jogos.


Essa não é a primeira vez que a instituição promove um torneio no Fortnite. A marca já havia sido responsável pela realização de uma competição inédita no game em 2021. Este que foi o primeiro campeonato realizado na modalidade de jogos eletrônicos e aberto para a participação. A disputa deste ano ainda vai contar com a participação especial dos influenciadores digitais adeptos da cultura gamer Flakes Power ( flakespower) e Derponce ( hero_derponce), que irão narrar em inglês as partidas do campeonato, ao lado da aluna da Faculdade Cultura Inglesa, Bárbara Girão.


As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro pelo hotsite exclusivo da competição, que pode ser acessado por este link.

0 comentário

コメント


bottom of page