top of page

Em clima de carnaval, Orquestra Violões do Forte de Copacabana faz apresentação gratuita no dia 25


Foto: Instituto Rudá


Ainda em clima de Carnaval, a Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom, organização especializada em gestão de orquestras criada pelo Instituto Rudá, convida o público carioca para um concerto mais do que especial, dia 25 de fevereiro, às 18h, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. O grupo - formado por jovens de baixa renda da cidade - vai fazer o seu tradicional resgate a grandes sucessos da Música Popular Brasileira, além de executar marchinhas clássicas de carnaval e hits da época, como “Balancê” e “Frevo Mulher”.


O concerto terá a regência de Luiz Potter e direção artística de Márcia Melchior. Além dos violões, a apresentação reunirá instrumentos como clarineta, flauta transversa, saxofone, trompete, trombone, teclado, percussão e bateria.


“Além do clássico repertório de MPB, vamos acrescentar marchinhas bem animadas no concerto para fazer a alegria do nosso público no pós-carnaval”, afirma Márcia Melchior, diretora artística e criadora do projeto.


A Orquestra Violões do Forte de Copacabana é uma parceria com a Orquestra Shalom, que a acompanha há mais de dez anos. O grupo de músicos é formado por 25 jovens alunos da rede pública de ensino, entre 13 a 21 anos. Os componentes ensaiam uma vez por semana e ainda contam com ensino de apoio, como aulas de inglês.


“O objetivo da Orquestra é capacitar os jovens para que eles cheguem a ingressar em orquestras profissionais, em orquestras das Forças Armadas, e que tenham um caminho profissionalizante, graças à música. Felizmente, ao longo dos anos, diversos estudantes da Orquestra ingressaram em projetos musicais e culturais, na academia, alguns chegando mesmo ao doutorado. Essa é a nossa maior missão”, finaliza Melchior.


O projeto é uma idealização do Instituto Rudá e tem como mantenedores o Grupo Shalom e a CNOOC – China National Offshore Oil Corporation, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já os patrocinadores são a TIJOÁ–Energia, Vibra-Energia, Eletrobrás-Furnas e Instituto Cultural Vale. Além da ONS-Sistema Nacional do Sistema Elétrico, a Prefeitura do Rio/Cultura e a FHE-POUPEX.


Serviço

Orquestra Violões do Forte de Copacabana no Teatro Riachuelo Rio

Data: 25 de fevereiro, quarta

Horário: 18h

Local: Forte de Copacabana - Praça Cel. Eugênio Franco, 1, Posto 6.

60 minutos. Grátis. Livre.

Acesse o site oficial da OVFC: www.violoesdofortedecopacabana.com.br/


Siga a Orquestra nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/violoesdoforte/

YouTube: https://www.youtube.com/VioloesdoForte

Facebook: https://www.facebook.com/VioloesDoForte


Siga a Orquestra no Spotify:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0QacyVNz1x96XzkIkvURe8

0 comentário

댓글


bottom of page