top of page

Estádio do Pacaembu, em São Paulo, reabre seus portões para o público



Foto: Pexels


Em obras desde junho de 2021, o estádio mais querido de São Paulo, o Pacaembu, promove uma série de atrações, de quarta a domingo, até o dia 22 de fevereiro. O acesso é gratuito e há oferta de alimentos e bebidas, campinho de futebol, brinquedos infláveis para crianças, além de uma pista de skate tipo mini ramp, que será instalada no dia 20 de fevereiro.


O acesso é pelo portão principal, na Praça Charles Miller. No local, há também uma maquete do projeto em exposição, mostrando como ficará o Complexo Pacaembu após término das obras.


A reabertura do estádio é uma oportunidade para que a população acompanhe a evolução das obras de reestruturação e modernização do local bem de perto. “Queremos que as pessoas entrem no Pacaembu e vejam a transformação que está acontecendo. Conseguimos realizar essa ação mesmo com as obras em andamento. Estamos trabalhando para entregar para a cidade um equipamento completamente renovado”, afirma Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, concessionária que assumiu a manutenção, gestão e operação do Complexo Pacaembu por 35 anos.


Sobre as obras em andamento

 

As obras de reforma, restauro e modernização no Complexo do Pacaembu foram iniciadas em 29 de junho de 2021, seguindo o projeto aprovado pelos Conselhos Estadual e Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e pelas Secretarias Municipais competentes. O complexo será inteiramente restaurado, respeitando e renovando o conjunto arquitetônico original de 1940.

 

Um Edifício Multifuncional de nove andares, quatro deles subterrâneos, está em construção. Em três de seus pavimentos funcionará um hotel, em parceria com a UMusic Hotels, joint venture entre a Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, e a Dakia U-Ventures, grupo de internacional de investimentos.

 

O edifício terá, ainda, um centro de eventos e convenções para até oito mil e quinhentas pessoas; além de um amplo estacionamento em seu subsolo. A nova edificação contará, ainda, com um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua, uma das mais importantes galerias de arte contemporânea do mundo. O Complexo terá, também, restaurantes, cafés, bares, lojas e escritórios. E uma passarela pública elevada ligando as ruas Itápolis e Desembargador Paulo Passaláqua.

 

As arquibancadas Leste e Oeste também estão em obras desde o ano passado e, após a renovação, essas estruturas oferecerão mais conforto, segurança e acessibilidade aos frequentadores. Além de abrigar camarotes, uma arena de eSports, espaços para eventos e hospitalidade, novos sanitários e áreas de alimentação.

 

Sobre a Allegra Pacaembu

 

Allegra Pacaembu é a Concessionária que, em 25 de janeiro de 2020, assumiu a gestão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. A concessionária prevê investir mais de R$ 500 milhões no bem público tombado, entregando de volta à cidade um equipamento totalmente restaurado e modernizado, respeitando sua história e amplificando seu significado. Será um Pacaembu mais aberto, democrático, inclusivo e plural; um espaço de convivência com ampla oferta de serviços, esporte, cultura e lazer.

 

Serviço

Pacaembu de portas abertas

Data: até dia 22 de fevereiro

Local: Praça Charles Miller, s/n

Horário de funcionamento: Hoje (18), das 10h às 22h e nos dias 19, 20, 21 e 22, das 10h às 18h.




0 comentário

Comentarios


bottom of page