top of page

Exposição gratuita no Centro de SP reúne relíquias do futebol mundial

Atualizado: 6 de dez. de 2022


arte: divulgação


Em clima de Copa do Mundo, a cidade de São Paulo recebe até o dia 11 de dezembro na Qualicity - escritório da Qualicorp no centro histórico da cidade - uma exposição mais do que especial para os apaixonados por futebol. Denominada "Exposição Paixão Nacional", a mostra dará aos visitantes a oportunidade de conhecer a história do torneio de futebol mais relevante do mundo e ver de perto raridades de várias seleções. A entrada é gratuita.

Entre as peças do acervo, estão camisas usadas em diversos jogadores em Copas passadas, jornais e revistas de época, medalhas e material audiovisual, incluindo impressos digitalizados, áudios com narrações de gols históricos e as músicas-tema do evento marcantes para o Brasil. Os aficionados por figurinhas ainda poderão conferir a coleção completa de álbuns de todas as edições do torneio, de 1970 a 2022.

A exposição celebra a participação do Brasil em Copas, desde as primeiras escalações até os craques da atualidade, abrangendo itens curiosos como o passaporte que Domingos da Guia usou em 1938, a camisa que Neymar usou quando fez seu primeiro gol pelo Brasil e uniformes vestidos pelos artilheiros Pelé, Ronaldo Fenômeno, entre outros jogadores.


Além do acervo histórico, o espaço também terá outras atrações: simulador para cobrança de pênaltis e videogames, mesas de pebolim e de futebol de botão para unir várias gerações de torcedores do esporte.


Para Ricardo Pedro, diretor de Marketing e Comunicação da Qualicorp, apoiar a exposição Paixão Nacional é levar o público a conhecer mais sobre a história do futebol e sobre a paixão do brasileiro pela Copa. "É um sentimento comum a todas as nossas gerações e que nos une e fortalece a nossa identidade. Isso sem falar no poder transformador do esporte na saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas “, conclui.


Qualicity

A Qualicity, escritório da Qualicorp no centro histórico de São Paulo, fica em uma icônica construção de 1897, localizada na rua XV de Novembro. O prédio foi reformado e restaurado internamente, respeitando as regras dos órgãos públicos que cuidam do patrimônio histórico tombado da cidade.


Serviço:

EXPOSIÇÃO PAIXÃO NACIONAL

Quando: Até 11 de dezembro de 2022

Horário: das 9h às 20h (entrada permitida até às 19h), com horários especiais em dias de jogos do Brasil

Onde? Rua XV de Novembro, nº 268, Centro, São Paulo (SP). CEP: 01013-000 (Próximo ao Metrô São Bento)

Evento aberto ao público em geral com entrada gratuita

0 comentário

Comments


bottom of page