top of page

Exposição traz histórias de professores brasileiros que fazem a diferença na educação


crédito: divulgação


Iniciativas como aulas nas ruas e no meio da floresta, projetos de robótica feitos a partir de sucata, contação de histórias dentro de uma comunidade quilombola, cadernos de elogios e ‘roletas de emoções’. Essas são apenas algumas das histórias da exposição ‘Encontro com o Porvir – Trajetórias de Educadores que Transformam o Presente e Constroem o Futuro’. Com apoio da Fundação Educar, a mostra acontece no Museu Catavento, em São Paulo (SP) até o dia 03 de fevereiro.


A Diretora Executiva da Fundação Educar, Isabela Pascoal Becker destaca a importância deste tipo de iniciativa que exalta o trabalho realizado pelos profissionais da educação, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentam no dia a dia dentro das salas de aula. “Estar com o Porvir nessa iniciativa, além de celebrar os 10 anos de um trabalho potente, é uma oportunidade de promover valores que acreditamos profundamente: o protagonismo , o acreditar no jovem e em processos de aprendizagem onde o aluno é parte central do processo e a importância de construir soluções em conjunto com outros que compartilham de valores afins. A complexidade dos desafios pede que estejamos em colaboração, de construção conjunta”, afirma.


Dividida em módulos temáticos, cada estação da exposição apresentará a prática inovadora de educadores de Estados diferentes do Brasil, mostrando sua criação e também possibilitando a interação do público com essas experiências.


Os educadores que estarão em destaque na exposição são: Paulo Magalhães (SP), Eliane Boroponepa (MT), Sandra Cristina Cassiano (RN), Maria Eliete de Oliveira (RO), Débora Garolafo (SP), Elineide Alves (PE), Gina Vieira Ponte (DF), Gonçalina Eva Almeida (MT), Doug Alvoroçado (RJ) e Giovana Picolo (RS).

“Reconhecer iniciativas de quem está na sala de aula em um espaço tão significativo como o Museu do Catavento é outro motivo a ser celebrar. É levar a pauta da educação para outros espaços, outras conversas. Isso, por si só, também é transformador", completa Isabela.



Serviço:

“Encontro com o Porvir – Trajetórias de Educadores que Transformam o Presente e Constroem o Futuro”

Data: até 3 de fevereiro 2023

Horário: terça a domingo, das 9h às 16h

Valor: R$ 15 (inteira) ou R$ 7,50 (meia-entrada). Às terças-feiras o ingresso é gratuito.

Local: Museu Catavento - Av. Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II, São Paulo - SP

Informações: https://museucatavento.org.br/

0 comentário

Comments


bottom of page