top of page

Fábio Assunção dirige o musical Fantasy, Uma Viagem Musical, uma aventura pelo universo dos contos de fadas


Com direção de Fábio Assunção e idealização e roteiro de Sandro Chaim, o espetáculo Fantasy, Uma Viagem Musical, estreia no dia 20 de abril no Teatro Procópio Ferreira e fica em cartaz até 26 de maio com apresentações aos sábados e aos domingos, às 15h.


Com mais de 30 efeitos especiais, 60 figurinos deslumbrantes e 12 trocas de cenário, a superprodução une os mais queridos personagens de diversos contos de fadas e convida a criançada para enfrentar vilões poderosos e ajudar seus personagens favoritos a salvar as histórias encantadas. Segundo a produção do evento, o musical passa para os pequenos a mensagem de que o bem sempre vence o mal, de que devemos preservar a pureza no coração das crianças e de que as pessoas precisam se unir para enfrentar situações difíceis.


Participam do espetáculo 18 personagens icônicos, como Aladdin, Gênio, Pinóquio, Cinderela, Rapunzel, Bela e a Fera, Ariel, Branca de Neve, Bela Adormecida, Malévola, Jafar e muitos outros.


A história


A história se passa no Vale Encantado, onde os personagens das histórias mágicas moram em seus castelos. Certo dia, Aladdin percebe que a Malévola, a bruxa da Bela Adormecida, está sobrevoando o vale e, ao se encontrar com Pinóquio, Rapunzel e outros de seus colegas, descobre que mais vilões foram vistos perambulando pelo reino. 


Preocupados, eles procuram a Fada Madrinha para relatar a situação. E, quando ela abre o livro do Mundo Encantado, descobre que as histórias clássicas estão sendo apagadas graças a um feitiço. Enquanto ela pesquisa mais sobre essa maldição, pede que Aladdin busque a ajuda do poderoso Gênio da lâmpada.


Porém, a situação do Gênio mudou muito nos últimos anos. Agora, ele vive feliz em sua lâmpada cheia de pequenos luxos, como uma cama king size e até cozinha com air fryer, e se recusa a sair de lá para se envolver em problemas. 


É nesse momento que a criançada é convidada a ajudar seus personagens favoritos a convencer o Gênio empoderado. “O espetáculo inteiro é muito interativo, porque as crianças viram personagens do Vale Encantado. Elas ajudam nas soluções para recuperar as histórias dos contos de fadas e viram praticamente atores”, revela o diretor Fábio Assunção.


Efeitos especiais e muita diversão


A apresentação explora diversos efeitos especiais, como neve caindo no palco e na plateia , gelo seco, lasers, voos em cena, ilusionismo e muito mais. “Estamos falando de cenas incríveis como a levitação da Fera, a transformação do príncipe em Fera, o voo da malévola, a Pequena Sereia nadando pelo palco, entre muitas outras cenas mágicas”, antecipa Jade Rezende, coreógrafa da produção.


Outro destaque é a direção musical assinada por Charles Dallas, que compôs 6 canções originais entre as 15 músicas usadas na trilha sonora do espetáculo que certamente o público reconhecerá a cantarão junto.


Já o elenco conta com a participação de Yasmin Barbosa, Yasmin Santana, Henrique Bezerra, Guilherme Silva, Carina Coutinho, Millena Melo, Matheus Oliveira, Gabriel Dussatti, Lucas Lopes, Thiago Darcia, Vinicius Cosant, Ana Viera, Leila Barros, Beatriz Poza e Lauro Fagundes.


Serviço

Fantasy, Uma Viagem Musical

Temporada: 20 de abril a 26 de maio

Aos sábados e aos domingos, às 15h

Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta, 2823, Cerqueira César

Ingressos: R$130 (Setor Premium) e R$110 (Setor 1)

Venda online em sympla.com.br


Bilheteria: às terças e quartas-feiras, das 14h às 19h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo.

Telefone: (11) 3083-4475

Capacidade: 624 lugares, incluindo 07 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados para cadeirantes.

Acessibilidade: Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Classificação: livre.

Duração: 95 minutos (incluindo intervalo de 15 minutos)

0 comentário

Comments


bottom of page