top of page

Festival João Rock abre inscrições para Concurso de Bandas

Atualizado: 18 de abr. de 2023


Em 2022, entre mais de 600 inscritos, a banda Roça Nova de Juiz de Fora foi a escolhida para abrir a programação do festival -- Crédito: Divulgação


Todos os anos, através do seu tradicional Concurso de Bandas, o João Rock abre espaço no mercado da música para fomentar a produção autoral de grupos e artistas independentes. As inscrições para a escolha da banda que fará a abertura da edição comemorativa de 20 anos do evento começam nesta quarta, dia 12, e seguem até o dia 25 de abril por meio do site.

Após o período de inscrição - que leva em conta todos os critérios do regulamento disponível no site do festival - os participantes passarão pela votação popular, também realizada no site do festival, entre o dia 26 de abril até 09 de maio. As 20 bandas mais votadas serão analisadas pelo júri técnico do evento e no dia 11 de maio, acontece o anúncio das quatro semifinalistas do Concurso.

“Este ano os artistas semifinalistas terão uma experiência imersiva no universo da música e do João Rock com palestras sobre empreendedorismo musical, ensaios em estúdio de alta tecnologia, e irão tocar ao vivo nas semifinais, no GOA Lounge em Ribeirão Preto, nos dias 18 e 19 de maio”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival.

As duas finalistas serão escolhidas pela comissão julgadora do JR e se apresentam na final, em um evento aberto ao público, previsto para o dia 20 de maio. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri que anunciará o resultado final.

Banda vencedora abre programação

A vencedora abrirá a programação musical da 20ª edição do evento tocando no Palco João Rock, o mesmo em que se apresentarão L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp.

Pelo terceiro ano, o Concurso de Bandas será realizado através do ProAC ICMS, modalidade do estado de São Paulo de incentivo fiscal para projetos culturais e contará com o patrocínio do Açúcar Guarani.

Fortalecimento da cena

Desde 2009, o festival promove o fortalecimento da cena do rock nacional e abre espaço para artistas que tenham a identidade do João Rock. Em 2022, entre mais de 600 inscritos, a banda Roça Nova de Juiz de Fora foi a escolhida para abrir a programação do festival. A proposta musical do grupo foi a mistura do rock rural com ritmos regionais afrolatinos, que eles chamam de “caipigroove”.

FESTIVAL JOÃO ROCK 2023

Data: 3 de junho Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto Ingressos: Através do site e nos pontos de venda - lojas Ophicina do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Novo Shopping e Ribeirão Shopping e, loja Footwear Ophicina no Shopping Santa Úrsula.

Line - Up:

Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato "non stop", sem intervalos. Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada "Lendas Vol.1". Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina - canta Cássia Eller. Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

0 comentário

留言


bottom of page