top of page

Filme "Vai Corinthians!" chega aos cinemas no dia 16 de março


arte: divulgação


O documentário “Vai Corinthians!” leva às telonas em 71 minutos, toda a trajetória dos corinthianos, desde a redenção alvinegra na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, até a épica conquista mundial frente ao poderoso Chelsea disputado no Japão. Tudo isso sob a perspectiva dos torcedores, os verdadeiros protagonistas dessa história.


Com direção de Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri, distribuição da Elo Studios, produção da Canal Azul Filmes e coprodução da Warner Bros e Discovery, o filme tem estreia marcada para o dia 16 de março, com duas sessões, às 15 horas e às 20 horas, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, em São Paulo. O Cine Marquise Ultravisão em Poços de Caldas, Minas Gerais, também vai mostrar o conteúdo.


O longa-metragem mostra as loucuras feitas pelos torcedores para adquirir vistos, passagens, hospedagens e ingressos. Alguns venderam o que podiam e o que não podiam, financiaram a viagem em diversas parcelas e promoveram um verdadeiro choque cultural. Dessa forma, o filme busca abordar o impacto causado pela invasão de mais de 30 mil torcedores em um país com dinâmicas sociais e culturais tão diferentes.


Para contar esse acontecimento histórico, o documentário conta com entrevistas dos grandes personagens do futebol brasileiro. Para apoiar a narrativa, serão usados materiais de arquivo inéditos, imagens de partidas, fotografias, arquivos pessoais, reportagens e materiais do próprio clube.


Segundo os idealizadores, "Vai Corinthians!" representa a força de uma torcida em busca de um objetivo, independente do quão difícil seja alcançá-lo, o amor por um clube atravessando oceanos e continentes e, principalmente, a capacidade do bando de loucos de encantar e conquistar o mundo.

Serviço

“Vai Corinthians!”

Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, em São Paulo

Dia 16 de março, com duas sessões, às 15 horas e às 20 horas


0 comentário

コメント


bottom of page