top of page

Franquia de cultura pop 100% brasileira inicia produção da sua primeira série de animação


parte da logo


A empresa brasileira OBC Produção Cinematográfica, estúdio brasileiro disposto a mostrar que dá para fazer produções caprichadas nos campos de animação, cinema e literatura, usando a criatividade e a capacidade técnica de artistas nacionais, acaba de anunciar a produção de ‘BIN CIN, o Desafio da Música’, primeira série de animação, parte da franquia de cultura pop brasileira, chamada ‘CID World’.


Produzida e animada no Brasil, a série em estilo anime terá 8 episódios em sua primeira temporada, cada um com 25 minutos de duração. O conteúdo, que será exibido no YouTube e na Amazon Prime, mostrará pela primeira vez ao público como é o dia-a-dia de Moa, mundo ficcional (planeta) criado pela franquia.


O seriado trata da história de quatro amigas que decidem participar de um grande concurso de música deste planeta. E para isso, criam uma banda de rock que usa instrumentos ‘alienígenas’ (da Terra) pela primeira vez em Cin, a mais distante (e retrógrada) ilha do arquipélago de Cid. A formação da banda e a competição musical é o pano de fundo para que as garotas enfrentem juntas a nem sempre fácil transição da adolescência para a vida adulta, com suas descobertas e seus desafios.


Esta produção, 100% brasileira, não ficará devendo nada aos animes similares de girl band. E mais, seus realizadores garantem que haverá muitas surpresas aos futuros fãs da série. E para aqueles que pensam que as garotas do "BINCIN" vão tocar ‘musiquinhas suaves’, se preparem pois elas virão com o som do Power Metal – um subgênero do heavy metal que combina características do metal tradicional com Speed Metal, e forte influência da música clássica.


De fato, a criação das músicas está nas mãos de dois talentosos artistas goianos. Bastante conhecidos no circuito musical do Power Rock - graças à sua banda Barok’ – os músicos Rafael Milhomem e Rafael Muniz estão em estúdio, dando os últimos acordes nas músicas que em breve vão eletrizar os fãs de "BINCIN".


Um videoclipe já está quase pronto, segundo os produtores da OBC Entertainment, com previsão ainda para o primeiro semestre deste ano.


Uma franquia de cultura pop original do Brasil


Lançada no final do ano passado, ‘CID World’ apresenta um mundo ficcional completo, com um nível de detalhamento e cuidado nunca visto antes por aqui. Nele, se encontra o planeta Moa, um lar de 430 milhões de seres humanos, divididos em 25 países e mais de 3.600 anos de história. São diversos povos e culturas, seis religiões e 13 idiomas com seus respectivos alfabetos, gramáticas e dialetos.


“Foram mais de 30 anos desenvolvendo, melhorando e ampliando Moa, este mundo que criei, e que todos poderão conhecer, por meio dos filmes, vídeos, livros, quadrinhos, jogos e séries que vamos lançar a partir deste ano”, diz Flavio Cimonari, criador de CID World e showrunner da franquia.


Quem quiser conferir os vídeos:

CID World no Youtube

No Instagram (@cid.world_br), onde dá para ver detalhes da produção atual da série BINCIN, assim como do curta que iniciou a franquia e até imagens de outras séries e filmes que a empresa pretende lançar neste e nos próximos dois anos.



0 comentário

Comments


bottom of page