top of page

Jovem de 12 anos lança livro em Belo Horizonte



crédito: divulgação


Pedro Oliveira Lopes de 12 anos, aluno do Colégio Nossa Senhora das Dores, de Belo Horizonte, acaba de lançar o seu primeiro livro. Intitulada “Além das Cores”, a obra reúne crônicas que relatam uma viagem por diferentes cenários, tendo como inspiração o colorido da vida, como o crepúsculo ou as luzes de uma avenida.


Aluno do 8º ano, Pedro ingressou no Maternal do CNSD em 2013. Desde que sua mãe descobriu a gravidez, ela e o pai liam histórias para o filho todos os dias durante a gestação. Após o nascimento, essa rotina continuou, por meio de muitos passeios culturais e presentes literários. O jovem aprendeu a ler sozinho aos quatro anos e a paixão só foi aumentando, como também sua biblioteca pessoal.


“Meu interesse pela escrita começou como diversão. Brincava de desenhar e criar personagens, mundos imaginários e histórias. Aos poucos, fui ampliando meu repertório e aprendendo no CNSD diferentes gêneros textuais. À medida que aprendia esses tipos de textos, passei a escrever para compartilhar minha arte com as palavras”, conta Pedro.


Pedro pretende se consolidar como escritor, escrevendo e publicando livros, inclusive de poesias. “Espero que minha expressão artística com as palavras possa ser reconhecida, valorizada e que tenha um impacto social”, vislumbra o jovem.

0 comentário

Comments


bottom of page