top of page

Médica se transforma em personagem para alegrar internados no Litoral Paulista


Foto: divulgação


Há três anos, a médica colombiana Dra. Sandra Lopez criou a Lupita Glamurosa, uma personagem que leva brincadeiras, danças e músicas latinas para dentro das enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista. Com carinho, alegria e diversão, a profissional de saúde usa vestidos coloridos com muito brilho e sua coroa, que transmite paz e tranquilidade. O trabalho voluntário tem ajudado a melhorar a saúde mental dos pacientes.


A médica, que tem três especialidades ginecologia obstétrica, pediatria e clínica geral, fez descobertas interessantes com a melhora clínica dos pacientes que ela acompanha. "A felicidade e a alegria produzem um impacto na vida física e mental das pessoas. Está comprovado que com alegria o organismo produz liberação de neurotransmissores, como a dopamina, esse neurotransmissor produz satisfação interior, e a serotonina, que produz equilíbrio do estado de ânimo. Consequentemente, uma aceitação da sua realidade", destaca.


O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E o seu cabeleireiro complementou : "Lupita é glamourosa", recorda a médica.


A Dra. Sandra Lopez diz que a melhora no ânimo ajuda na recuperação dos pacientes e auxilia no tratamento médico. "Alegria e atividade física também auxiliam na diminuição da produção e liberação do cortisol, que é a hormônio do stress. Um bom estado de ânimo é suma importância para uma pronta recuperação do paciente Melhora o trabalho de todos os aparelhos e sistemas de nosso organismo entre eles o sistema imunológico que tem que ver com o processo da recuperação das doenças", finaliza.

0 comentário

Kommentarer


bottom of page