top of page

Mês da Consciência Negra traz sequência imperdível de shows de rap em SP

Atualizado: 15 de nov. de 2022




No próximo sábado (19), a área de lazer Água Espraiada na zona sul de São Paulo, recebe uma programação totalmente voltada ao rap. A ação gratuita faz parte das comemorações ao Mês da Consciência Negra na cidade. Os shows, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, terão início às 13h. Sobem ao palco (na ordem), Duquesa, Danzo, Kamau, Xis, Thaíde, Coruja BC1 e Djonga.


Quem abre os trabalhos é a cantora Duquesa que acaba de lançar o seu primeiro EP da carreira, Sinto Muito. A obra é fruto de uma pesquisa íntima pela trajetória da própria artista que, agora, ganha forma por meio de um mix de referências que se encontram no R&B. O disco acabou de chegar nas plataformas de streaming, sendo o principal lançamento da cantora baiana pela produtora Boogie Naipe, que administra as carreiras de Racionais MC's e Mano Brown.


Na sequência é o trapper Danzo que também tem um trabalho novo na área. “Dose de Ilusão”. O artista, que se apresentou à cena do trap nacional por meio do funk, agora aposta em uma sonoridade mais leve e com um beat mais calmo. Mas sem esquecer das raizes.


Kamau entra em cena às 16h. O artista que alcançou um reconhecimento do público e da mídia com o EP Prólogo de 2002 trará toda a sua versatilidade e capacidade de improvisar.


Apelidado Xis sobe ao palco às 17h. O paulistano de Itaquera deve fazer uma apresentação eclética com passagem pelos sucessos dos mais de 30 anos de carreira. Às 18h é a vez de Thaíde. O ícone da cultura hip-hop no Brasil dispensa apresentações e promete um show contagiante que deve passear pela sua consagrada carreira.


A penúltima atração é o Coruja Bc1. O recém-contratado da renomada gravadora Kondzilla, trará sua agilidade e representatividade em um show que resgata a essência do RAP em seus versos.


Por fim, quem encerra a maratona é um dos maiores rappers da atualidade, o mineiro Djonga. O músico que lançou recentemente o álbum O dono do lugar, promete uma apresentação no seu melhor estilo "fogo nos racistas".



Fonte das imagens: Google


Confira a programação abaixo:


19/11 | Área de Lazer Água Espraiada - |Avenida Túlio Teodoro de Campos, 51 - Vila Paulista.


13h | Duquesa


14h | Danzo


16h | Kamau


17h | Xis


18h | Thaíde


19h | Coruja BC1


21h | Djonga





Comentarios


bottom of page