top of page

Milton Nascimento é o artista brasileiro mais ouvido na plataforma Qobuz

Atualizado: 4 de jan. de 2023


Foto: G1


Para fechar o primeiro ano no Brasil, a Qobuz acaba de anunciar que Milton Nascimento é o artista brasileiro mais escutado no Brasil, na plataforma francesa de streaming. Ainda aparecem na lista (em ordem): Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Elis Regina, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Tim Maia e Tim Bernardes


É importante notar como é eclético o topo dos mais escutados, o que destaca que há o interesse tanto nos artistas consagrados como também existe uma procura pelo novo com o cantor, compositor e fundador da banda O Terno - Tim Bernardes - aparecendo no Top 10. Lembrando que o cantor é considerado uma das personalidades mais influentes na nova geração da Música Popular Brasileira (MPB).


Para os fãs da MPB, a discografia de Bernardes pode ser conferida na sua página dentro da plataforma. É possível também desfrutar dos muitos sucessos de Milton Nascimento e de outros artistas. Inclusive, há conteúdos editoriais publicados. É importante salientar que parte do acervo de cada um está disponível no streaming de melhor qualidade musical do mercado - a Hi-Res, que respeita o som produzido originalmente em estúdio pelo músico.


Segundo Pierre Largeas, Managing Director Sul da Europa & América Latina, o ranking reflete a riqueza da música brasileira que inclui artistas atemporais como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Elis Regina. "O Qobuz oferece a todos os fãs a redescoberta das suas faixas favoritas destes artistas e a oportunidade, para aqueles que ainda não os conhecem, de descobrir a sua vasta discografia. Tudo isso em som de alta qualidade na Qobuz, para apreciar todos os detalhes das gravações”, explica.


Para ouvir esses e muitos outros artistas acesse o site: https://www.qobuz.com/br-pt/discover

0 comentário

Comentários


bottom of page