top of page

Novo filme da Xuxa contará com campeão paraciclista no elenco

O novo longa-metragem de Xuxa Meneghel, “Uma Fada Veio me Visitar” já tem data de estreia em 2023. A novidade é que veremos o paratleta João Handbike (@joaohandbike), no papel de Maicon, um aluno cadeirante da escola onde se passa a trama que promete mostrar uma história de superação e inclusão social.



Crédito: Divulgação


Em entrevista para o portal Eu, Rio!, o atleta comenta sobre a experiência. “Ele mostrará ao público que o cadeirante pode estar no cinema, festas e pode ser feliz como todos os outros provando que o cadeirante pode sim - e deve - ser feliz como todo mundo e aceitar a vida como ela é”.


Natural do Rio de Janeiro, o paratleta carioca de 18 anos é considerado o mais jovem no Paraciclismo (Handbike) do mundo. O jovem que nasceu com Mielomeningocele, um dos tipos mais comuns de bífida, uma malformação da medula espinhal, é considerado uma promessa de medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.


Atualmente, João Handbike dedica-se exclusivamente ao paraciclismo, a meta agora é participar de provas oficiais para buscar o índice para as Paralimpíadas em 2028, e a mais importante é o Campeonato Brasileiro no final do ano de 2022 onde também buscamos apoios e patrocínios para gerar recursos para o atleta.


Recentemente, o atleta abriu uma vakinha para arrecadar fundos para comprar uma nova handbike para dar continuidade a um de seus maiores objetivos que é trazer a medalha de ouro para o Brasil - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/handbike-nova

댓글


bottom of page