top of page

O Sesi-SP oferece nova formação em Dramaturgia, para além das artes cênicas

O Sesi-SP acaba de anunciar a sua nova formação em Dramaturgia. Agora, uma pós-graduação oferecida pela Faculdade Sesi e o Centro Cultural Fiesp (CCF). Trata-se de uma especialização, reconhecida pelo MEC, com 360 horas. O curso é destinado a profissionais das Artes Cênicas, Audiovisual, Cinema, Literatura, Jornalismo e outras áreas afins. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro, no site da Faculdade Sesi. As vagas são limitadas.


Foto: ASCOM/PMI


A especialização busca unir a iniciação e o aprofundamento teórico e técnico da escrita da cena, das páginas ao palco. As aulas serão online e ao vivo (síncronas), às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. O curso está organizado em 12 módulos, com aproximadamente 18 meses de duração, com início previsto em 27 de fevereiro.


De acordo com a coordenadora técnica do curso e analista de Atividades Culturais do CCF, Daniele Carolina Lima, a proposta pedagógica propõe a difusão e o aperfeiçoamento da escrita de textos originais, que expressem novas visões de mundo, novas linguagens e experimentações estéticas, com vistas à troca de know-how entre os profissionais do panorama artístico atual. "A grade curricular promove o desenvolvimento crítico e criativo, permeados por conhecimentos histórico e teórico, a fim de propiciar ferramentas individuais e coletivas para novas poéticas cênicas", ressalta.


O curso visa fomentar um espaço de aprendizagem de excelência, para autores aprendizes e profissionais experientes, de modo a impulsionar o mercado das artes, como o teatro, o audiovisual, a literatura e outros. Desta forma, obras originais podem ser lançadas, com artistas atuantes ativamente, propiciando novas e diferentes experiências artísticas em um repertório vasto para a formação de público.


Sobre a parceria com a Faculdade Sesi, Daniela salienta que a educação e a arte são diretrizes para uma sociedade mais igualitária, equânime e próspera. "A parceria se dá em um momento muito oportuno para construção de um futuro diferente e de outras possibilidades em prol do desenvolvimento humano", destaca.


Já para o coordenador dos cursos de pós-graduação da Faculdade Sesi, prof. Dr. Hugo Cesar Bueno Nunes, a especialização tem conexão com várias atividades desenvolvidas na instituição, principalmente, no campo das linguagens. "Temos certeza que cursos como o de especialização em Dramaturgia e aperfeiçoamento em Gestão Cultural, são porta de entrada para que outros cursos possam ser gestados em constante diálogo com o CCF, que tem expertise para o fomento nesse tipo de formação e a Faculdade Sesi, referência em formação de professores/as", explica.


Ele aponta que tendo em vista o diálogo entre a Faculdade e a proposta pedagógica do curso, é importante que a instituição tenha em seu portfólio cursos desta natureza. "Afinal trabalhamos com a produção de textos. O incentivo de novos escritores no campo da Dramaturgia, além de constituir um fim em si mesmo, promove o trânsito e a troca de experiências da educação não formal com a educação formal que faz parte do DNA da Faculdade Sesi", reflete Nunes.


Serviço:

Especialização em Dramaturgia

Inscrições: 22/11/2022 a 13/02/2023

Investimento: 17 x de R$ 400,00 (no boleto) sem taxa de inscrição.

Descontos: 20% de descontos para colaboradores da rede Sesi/Senai, professores da rede pública e ex-alunos do Núcleo de Dramaturgia; 10% para pagamento à vista.

Turma: 27/02/2023 a 26/06/2024

Aulas ao vivo e online (síncronas)

Vagas limitadas!

Inscrições faculdadesesi.edu.br/pos-graduacao

0 comentário

Comments


bottom of page