top of page

Oficinas grátis de artes visuais transformam espaço público de Natal, no Rio Grande do Norte

Atualizado: 28 de fev. de 2023


foto: divulgação


A Numen Produtora, produtora cultural especializada em projetos de artes visuais elaborados para impactar a vida de pessoas e comunidades por todo o Brasil, acaba de anunciar a 2ª edição do projeto "Cidades Inteligentes". Desta vez, a iniciativa que acontece ao longo do mês de março, traz para Natal, no Rio Grande do Norte, um bate-papo sobre o grafite como uma oportunidade de trabalho e geração de renda e oficinas de grafite e desenvolvimento de mobiliário urbano. Para o encerramento, será realizado um evento aberto a toda a comunidade no espaço transformado pelos alunos.


O pontapé inicial das atividades é no dia 2 de março, às 13h30, na Escola Estadual Crisan Siminéa. Além da conversa, o encontro tem a proposta de convidar os jovens presentes para participar das oficinas, que ocorrem entre os dias 13 e 24 de março, em diferentes turmas de até 20 alunos. Podem participar até 200 jovens acima de 14 anos – as informações sobre como se inscrever serão disponibilizadas no dia do lançamento.


Todas as atividades são divididas em dois ciclos. No primeiro, com duração de 40 horas, divididas em cinco encontros, os alunos têm aulas teóricas e práticas de pintura. E, na segunda etapa, os participantes colocam a mão na massa para transformar o espaço público. Todos os materiais usados nas aulas serão disponibilizados pelo próprio projeto.


Para encerrar o projeto em grande estilo, ainda está previsto um evento aberto que acontece no dia 25 de março, das 11h às 15h, no próprio Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, com música ao vivo e microfone aberto para quem quiser dar seu depoimento.


O projeto "Cidades Inteligentes - 2ª edição" é uma ação cultural idealizada pela Numen Produtora. A execução em Natal conta com o patrocínio da Meta, apoio da Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural Capitania Das Artes (FUNCARTE). A iniciativa é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.


Serviço

Cidades Inteligentes 2


Palestra de lançamento do projeto

Quando: 2 de março, às 13h30

Onde: Escola Estadual Crisan Siminea - Rua das Crendices - Lagoa Azul, Natal - RN, 59135-070


Oficinas de Grafite e Desenvolvimento de Mobiliário Urbano

Espaço Cultural Jesiel Figueiredo - Rua do Taiaraçu, 228 - Lagoa Azul, Natal - RN

1º Ciclo: 13 a 17 de março, das 13h15 às 17h30 (pausa intervalo 15 min)

Vagas: 144 alunos da escola Crisan Siminea

2º Ciclo: 20 a 24 de março, das 7h30 às 12h (pausa intervalo 30min)

Vagas: 40 pessoas (20 vagas para oficina de instalação artística e 20 para grafite).

Idade mínima: 12 anos

Inscrições: https://bit.ly/InscricoesNatalCidadesInteligentes


Evento de encerramento do projeto (aberto ao público)

Espaço Cultural Jesiel Figueiredo - Rua do Taiaraçu, 228 - Lagoa Azul, Natal - RN

Quando: 25 de março, das 11h às 15h

0 comentário

コメント


bottom of page