top of page

Orquestra Violões do Forte de Copacabana receberá a flautista Ana Paula Cruz, em concerto gratuito

Atualizado: 24 de mar. de 2023


Foto: Instituto Rudá


A Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom promoverá mais um concerto mensal gratuito no próximo dia 25 de março, sábado, às 18h, no Forte de Copacabana. Com o seu tradicional resgate a grandes compositores da MPB, o grupo - formado por 25 jovens de diferentes bairros do Rio de Janeiro - contará com a participação da flautista Ana Paula Cruz, que fará solo em “Baião da Penha” e “Canto de Xangô”. O concerto tem regência de Luiz Potter e direção artística de Márcia Melchior.


Além de músicas de artistas como Milton Nascimento e Tom Jobim, o repertório tem novidades: as canções “Quem Vem Lá” e “Glorioso Santo Antônio”, de Antonio Carlos & Jocafi. As faixas são algumas das que compõem o EP “Afro Funk Brasil”, lançado em 2022. Antonio Carlos também é o diretor musical do projeto e estará presente no concerto.


Além dos violões, a Violões do Forte de Copacabana e Shalom reúne instrumentos como clarineta, flauta transversa, saxofone, trompete, trombone, teclado, percussão e bateria, e se apresenta sempre no último sábado do mês, no Forte de Copacabana.


O projeto é idealizado pelo Instituto Rudá, e conta como mantenedores o Grupo Shalom e a CNOOC – China National Offshore Oil Corporation, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já os patrocinadores são a TIJOÁ–Energia, Vibra-Energia, Eletrobrás-Furnas e Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura; e também da ONS-Sistema Nacional do Sistema Elétrico e Prefeitura do Rio/Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com o apoio cultural da FHE-POUPEX e Associação de Arte e Cultura RioMont.


Serviço

Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom

Data: 25 de março, sábado

Horário: 18h

Local: Forte de Copacabana - Praça Cel. Eugênio Franco, 1, Posto 6.

60 minutos. Grátis. Livre.



0 comentário

Comments


bottom of page