top of page

“Pauperrecido”: conheça Vinny Santa Fé, o cantor por trás do hit que ganhou as redes sociais



É comum ver algum brasileiro por aí cantarolando versos de “Pauperrecido”, canção autoral de Vinny Santafé, que viralizou em 2021 e até hoje é fenômeno nas redes sociais, sendo trilha sonora nos vídeos de milhares de pessoas. 


Atualmente, o single acumula quase 19 milhões de streamings no Spotify e o músico tem mais de 509 mil ouvintes mensais na plataforma. Mas, apesar de ter essa repercussão nacional, muitos fãs de samba ainda não associam a canção com o artista, que já foi da seleção brasileira de karatê. “Durante 10 anos fui atleta profissional de Karatê, mas há alguns anos descobri que minha vocação é representar a história do meu povo através das minhas composições. Entrei de fato no mercado musical quando a música que fiz para Renato da Rocinha ficou entre as 10 mais tocadas em todo o Brasil. Ali vi que minha missão é essa! E o fenômeno que está sendo ‘Pauperrecido’ veio só para confirmar”, conta o artista.


Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Vinny Santa Fé é cantor, músico e compositor. Destaque no samba nos últimos tempos, o artista marcou sua entrada no mercado musical ao compor “Castelo de Um Quarto Só”, consagrada na voz de Renato da Rocinha. Após esse fenômeno, suas composições caíram no gosto do público pela realidade cantada em suas letras onde muitos se identificam. Com isso, Vinny Santa Fé abraçou seu chamado e começou a subir aos palcos, mostrando a potência de sua voz nos sambas do Rio de Janeiro, ganhando cada vez mais espaço na música.


O cantor segue com agendas lotadas no Rio de Janeiro e São Paulo, sendo apenas o começo de sua carreira. Vinny Santafé já gravou e dividiu o palco com grandes nomes como Xande de Pilares, Bom Gosto, Caju Pra Baixo, entre outros. 


Em 2024, promete mais novidades, inclusive com Jorge Aragão, grande sambista e inspiração para Vinny.


Para saber mais, acesse: www.instagram.com/vinnysantafe

0 comentário

Comments


bottom of page