top of page

Prefeitura de São Paulo oferece 50 vagas para artesãos em loja na Avenida Paulista


imagem: pixabay


O programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) da prefeitura de São Paulo, abre inscrições para a quarta turma de artesãos da loja localizada no Shopping Center 3, na Avenida Paulista. As inscrições vão até o dia 30 de julho neste link.


A iniciativa atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da capital paulista, promovendo ações de comercialização e cursos de qualificação empreendedora aos manualistas e artesãos paulistanos.


"A Prefeitura de São Paulo tem apoiado cada vez mais os pequenos empreendedores da cidade, seja por meio da qualificação, do acesso a crédito ou acesso ao mercado. Levar os artesãos para comercializarem seus produtos no coração da Capital é uma das nossas ações de apoio e valorização não só do ecossistema empreendedor como também da cultura paulistana", declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.


Durante três meses, 50 empreendedores manuais irão compartilhar o espaço físico da loja, com a possibilidade de vender e divulgar seus produtos artesanais de produção própria.


A ação também é uma oportunidade de aprendizado de técnicas de vendas, relacionamento com o cliente e aceitação dos produtos, já que os selecionados também atuarão como vendedores voluntários durante o período de participação, que vai de 1 de setembro a 30 de novembro deste ano.


Condições de participação


Para se inscrever é necessário estar credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído ou estar cursando a qualificação empreendedora do programa com mais de 70% de conclusão.

Outras exigências de participação são ter disponibilidade de trabalho voluntário presencial em escalas pré-definidas de 6 horas semanais (de segunda a sábado, das 10h às 16h ou das 16h às 22h, e/ou de domingo, das 14h às 20h) e possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido).

A seleção dos participantes é feita por uma curadoria de produtos confeccionados manualmente pelo próprio artesão ou manualista. A avaliação dos curadores passa pelos critérios de técnica, segmento, acabamento, matéria-prima utilizada, criatividade, design e regionalidade.

Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas


Lançado em 2019 pela Secretaria Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Mãos e Mentes Paulistanas oferece oportunidades de comercialização e qualificação empreendedora, com o objetivo de desenvolver o setor do artesanato e manualidades da cidade.


Além da participação em feiras de artesanato em todas as regiões da capital, o programa conta com outros três pontos comerciais fixos, localizados nos shoppings Center 3, Center Norte e Metrô Itaquera.


Interessados em se credenciar e participar das ações do programa podem se inscrever pelo link.


Serviço

Inscrições para a 4ª turma - Shopping Center 3

Período de participação: de 1 de setembro a 30 de novembro de 2023 (3 meses)

Local: Shopping Center 3

Endereço: Avenida Paulista, 2064 - São Paulo - SP

Inscrições de 10 a 30 de julho de 2023, às 23h59, pelo link


Informações - Loja Mãos e Mentes Paulistanas no Shopping Center 3


Funcionamento:

Segunda a sábado, das 10h às 22h,

Domingo e feriado, das 14h às 20h

Local: Shopping Center 3 - Piso Augusta - Corredor Frei Caneca

Endereço: Av. Paulista, 2064 - Cerqueira César

São Paulo - SP

0 comentário

Comments


bottom of page