top of page

Programa Roda Viva da TV Cultura recebe a Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara


Foto Reprodução Instagram @guajajarasonia


Dando sequência à programação especial no Mês da Mulher, o Roda Viva, com apresentação de Vera Magalhães, recebe nesta segunda-feira (20/3), a Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara. A entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site e nos canais digitais da emissora (YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook),


Eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, Sonia Guajajara enfrenta dramas novos e antigos como a exploração ilegal de garimpo em terras indígenas, a crise de saúde do povo Yanomami e os assassinatos de indígenas. Para minimizar parte desses problemas, o governo federal promete retomar, já em abril, a implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental das Terras Indígenas.

Rodízio de cartunistas no Roda Viva

Na segunda-feira, o programa terá a participação da quadrinista Carol Ito, que vai traduzir em desenhos, em tempo real, a entrevista com a ministra Sonia Guajajara.

Carol trabalha com jornalismo em quadrinhos e já publicou em veículos como Revista Piauí, Agência Pública e Revista Trip. É vencedora do prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos de 2022, na categoria "Arte", e destaque na lista Forbes Under 30, da revista Forbes Brasil, na categoria "Literatura e artes plásticas". Também é autora da série de tiras Novo Anormal, publicada nas redes da Revista Tpm desde 2020.

0 comentário

コメント


bottom of page