top of page

Projeto "Viajando com Tapetes Contadores" chega ao Rio de Janeiro com sessões de contação de histórias para toda a família

Atualizado: 3 de mai.


Entre os dias 4 de maio e 16 de junho, o projeto "Viajando com Tapetes Contadores", leva para a CAIXA Cultural Rio de Janeiro, sessões de contação de histórias para toda a família. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 15h, e tem como cenário uma exposição interativa e inédita. Toda a programação é gratuita.


A iniciativa faz parte do coletivo "Os Tapetes Contadores de Histórias", grupo que há 25 anos integra diferentes saberes e fazeres artísticos, ocupando galerias e espaços de centro culturais tradicionalmente dedicados às exposições com contação de histórias, criação e costura de cenários e objetos, arte educação e artes visuais.


O projeto é uma reunião de 42 obras do repertório do grupo, que viajando pelo mundo e pelos quatro cantos do Brasil pesquisou as culturas tradicionais e colheu contos por onde passaram. As narrativas ganham vida na voz e interpretação dos integrantes e são costuradas e bordadas à mão pelo próprio grupo em coloridos bonecos, vestimentas, tapetes, caixas, painéis e livros.

 

Entre os textos interpretados estão os contos de tradição europeia, africana, latino-americana e brasileira. Dos autores brasileiros, que têm suas obras transpostas em cenários e personagens, estão Ana Maria Machado, Ricardo Azevedo, Graciliano Ramos e Carlos Drummond de Andrade. Após as sessões, as famílias são convidadas a manipular e a interagir com as obras.


Serviço:

Viajando com Tapetes Contadores

De 04/05 a 16/06

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Sábados e domingos, 15h

0 comentário

Comentários


bottom of page