top of page

Rita Lee ganha exposição em São Paulo


imagem: divulgação


Vera Simões, curadora e fundadora da Galeria Verarte, apresenta a exposição Rita Lee, de Gaby Alves, na estação Brooklin, da Linha 5 em São Paulo com 19 obras. A curadora que vivenciou muitas músicas da cantora, criou bordados, bordou fotografias e impressões digitais, na série que leva o nome da artista


“A cantora de cabelos vermelhos! Comecei a série Rita Lee na pandemia, quando me deparei com uma foto dela no jardim, vestida de todas as cores do mundo, comecei a desenhar e bordar a Rita Lee, a Rita dos anos 60 , 70 , 80. Eu cresci escutando Rita Lee, fui apresentada a obra dela ainda criança pela minha tia, aliás a exposição também é uma homenagem a ela , que sempre foi muito parecida com a Rita. Fisicamente e no modo de ser muito à frente do seu tempo", disse Gaby Alves.


“A exposição é um marco nesse momento! Vamos manter cada vez mais viva a lembrança de Rita pelo seu valor, força, garra e determinação. Por estar à frente e levantar discussões tão importantes em nossa sociedade”, fala Vera Simões, curadora da mostra.


Sobre a Galeria VerArte


A Galeria VerArte, fundada pela empresária cultural Vera Simões, une Arte, Design e projetos contemporâneos. Originalidade é a marca registrada da Galeria que trabalha com um grupo seleto de 40 artistas, preservando as linguagens individuais.


Rua Barão de Tatuí, 302 - 2° andar – Santa Cecília/São Paulo.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 17h. Sábado das 11h às 14h.

@ galeriaverarte

0 comentário

Comments


bottom of page