foto: portal Rapmais
Após mudança de local de última hora e um primeiro dia cercado de problemas, a organização do REP Festival, maior evento de rap do Brasil, decidiu pelo cancelamento do segundo dia de apresentações. Segundo nota oficial, os motivos são os danos causados à estrutura devido as fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro, nos últimos dias. O comunicado também afirma que os valores para quem comprou o ingresso para hoje (12) serão devidamente ressarcidos. O contato deverá ser feito pela ticketeira oficial: a plataforma Ingresse.
O festival, que prometia mais de 30 horas de shows simultâneos e uma programação
100% nacional, com artistas como Matuê, L7nnon, Filipe Ret, Poze, Djonga, Racionais, Emicida, Ludmilla, entre outros, até que tentou driblar os problemas, mas o cenário que se viu ontem (11), já apontava para um desfecho nada positivo.
Primeiro, a mudança repentina de local. Inicialmente previsto para acontecer na Barra da Tijuca, o evento mudou para Guaratiba e foi totalmente castigado pela chuva. O atraso na abertura dos portões deu o pontapé nos posts do público, que não economizou e mostrou todo o seu descontentamento com o estado catastrófico e enlameado do terreno. Isso, somado a tentativa do festival de dar alguma comodidade para quem transitava, com madeiras improvisadas na lama e até cobras em meio a água suja, deram o tom do primeiro dia de evento. A "cereja do bolo" foi um vídeo do show de MC Maneirinho, um dos poucos que subiram ao palco, reclamando de tomar choque no microfone enquanto cantava. MC Cabelinho também parou a sua apresentação para alertar sobre os repteis em meio a plateia. Por fim, as desistências oficiais de artistas escalados para tocar ontem e hoje.
A Coligadas Cultural lamenta profundamente que um evento dedicado ao rap nacional tenha uma repercussão tão negativa e espera que os organizadores repensem o formato e prestem toda a assistência aqueles que compraram ingressos ou foram prejudicado de alguma forma.
Confira a nota oficial na íntegra:
A produção do REP Festival informa que devido aos danos causados à estrutura do evento pelas fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro nos últimos dois dias, o segundo dia do festival será cancelado.
A decisão da organização se dá pensando na segurança e mobilidade do público, dos artistas e da equipe técnica e operacional.
Apesar do atraso na programação do primeiro dia, também causado pelas chuvas, a maior parte dos shows foi entregue com excelência dentro das condições apresentadas.
O público que comprou o ingresso para o segundo dia de festival será devidamente ressarcido. O contato deverá ser feito pela ticketeira oficial: a plataforma Ingresse.
Att
Produção Rep Festiva
Comments