top of page

Senac São Paulo oferece mais de 22 mil oportunidades de bolsas de estudos 100% gratuitas


crédito: IStock


Até o final deste ano, o Senac São Paulo, por meio do Programa Senac de Gratuidade, concederá mais de 22 mil bolsas de estudos 100% gratuitas, para cursos nas áreas de saúde e bem-estar. São diversos títulos voltados para estudantes que comprovarem renda familiar mensal de até dois salários-mínimos por pessoa. É necessário fazer a inscrição pelo site do Programa Senac de Gratuidade, 20 dias antes do início do curso escolhido. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.


Os benefícios são ideais para quem deseja entrar no mercado ou se requalificar profissionalmente. Existem vagas para cursos livres, técnicos, além das opções de curta duração. Nos últimos 10 anos, mais de um milhão de estudantes já passaram pelo Senac São Paulo com bolsas de estudo integrais. O índice de empregabilidade entre os concluintes supera os 70% (Departamento Nacional do Senac, 2020).


Além do programa, também existem políticas de descontos, que vão de 20% a 50%, abrangendo outros níveis de ensino, como Ensino Médio Técnico, ensino superior, cursos de idiomas, entre outros. Nestes casos, dependendo do curso escolhido, os descontos são viabilizados para egressos de escolas públicas, alunos e ex-alunos da instituição e para quem é proprietário ou trabalha em empresas contribuintes do Senac, e seus respectivos dependentes. Existe um site específico com detalhes sobre esses descontos e condições de pagamento.


Este ano a oferta inclui cursos técnicos EAD


Em 2023, o Senac EAD disponibilizará 4.800 vagas no primeiro trimestre e cerca de 12 mil até o final do ano. No caso do ensino a distância, as inscrições podem ser feitas a partir da abertura dos editais, sendo que as primeiras vagas estarão disponíveis no dia 7 de fevereiro. Assim como nos cursos presenciais, é necessário comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos por pessoa, além dos documentos exigidos pela instituição. O edital com os detalhes e a lista de cursos estão disponíveis no portal exclusivo para a modalidade.


Ao todo, serão ofertados 8 cursos EAD nas seguintes áreas: Administração, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Logística, Contabilidade, Qualidade, Meio Ambiente e Secretariado. As vagas são para os polos do Senac EAD, presentes em 17 municípios do Estado de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Francisco Matarazzo (capital), Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santana (capital), Santo André e Taboão da Serra.


Desse modo, os interessados podem acessar o site do programa e preencher o formulário para participar da seleção da bolsa. O resultado da lista dos classificados será divulgado entre os dias 8 e 13 de março e a primeira chamada dos aprovados, entre os dias 8 e 23 de março. Já as aulas, começarão no dia 20 de março.


Serviço

Programa Senac de Gratuidade

Informações e inscrições: site do Programa Senac de Gratuidade

Informação e inscrições em EAD: no site do Programa Senac de Gratuidade EAD

0 comentário

Comments


bottom of page