top of page

Sesc abraça campanha em homenagem a José Saramago

Para marcar o centenário de nascimento do escritor José Saramago, a Fundação José Saramago, em Portugal, promove diversas atividades sobre a obra do autor. Entre elas o Leituras Centenárias, que traz no dia 16 de novembro a leitura simultânea de obras do escritor em 100 escolas.





O Sesc é parceiro da Fundação José Saramago e participa da iniciativa com uma série de ações desenvolvidas entre 14 e 18 de novembro, em unidades por todo o país. O objetivo é convidar o público a participar de atividades de leitura e debates a partir de títulos do autor, disponíveis no acervo de bibliotecas da Instituição. Clubes de leitura, leituras dramatizadas, contações de histórias, performances e exibição de filmes baseados na obra do autor são algumas das ações propostas.


Autor de mais de 40 títulos, José Saramago nasceu na aldeia de Azinhaga, em 1922. Sua obra foi reconhecida em diversos países com várias premiações, com destaque para o Prêmio Luís de Camões em 1995 e o Prêmio Nobel de Literatura em 1998.


Conheça mais sobre os livros de José Saramago consultando a plataforma de bibliotecas do Sesc https://www.sesc.com.br/bibliotecas.


Fonte: Sesc

0 comentário

Comentários


bottom of page