top of page

Shoppings em São Paulo oferecem sessões CineMaterna para mães, pais e bebês

Atualizado: 17 de out. de 2023


imagem divulgação


O CineMaterna, organização sem fins lucrativos instituída por mães e pioneira em organizar sessões de cinema especiais para famílias com bebês de até 18 meses, se uniu a diversos shoppings na cidade de São Paulo para promover sessões de cinema adaptadas para famílias.


Confira o dia, o horário e programe-se!


Cinépolis VIP do JK Iguatemi exibe o filme "Patrulha Canina - Um filme superpoderoso" no dia 18/10 às 14h00. Não há cortesias.


UCI do Shopping Anália Franco exibe o filme "Nosso Sonho - A História De Claudinho e Buchecha" no dia 14/10 às 14h00. Oferece 08 cortesias.


Cinemark do Tietê Plaza Shopping exibe o filme "Patrulha Canina - Um filme superpoderoso" no dia 18/10 às 14h10. Oferece 10 cortesias.


Acompanhantes são bem-vindos! As sessões CineMaterna são uma excelente oportunidade de programação para familiares e amigos. Crianças acima de 18 meses também podem participar de sessões com classificação indicativa livre, evitando assim o contato com conteúdos não indicados para a faixa etária.


Cortesias:

Alguns shoppings parceiros da ONG oferecem cortesia para as primeiras famílias com bebês de até 18 meses. Limitada a uma cortesia por bebê para uso de um adulto: mãe, pai ou responsável. Bebês até os 2 anos participam gratuitamente. Caso a sessão não possua cortesia, ou estejam esgotadas, famílias e acompanhantes podem adquirir seus ingressos na bilheteria ou totens do cinema.



Diferenciais das sessões CineMaterna:


  • Trocadores dentro da sala de cinema, equipados com fraldas e lenços umedecidos;

  • Estacionamento para os carrinhos de bebê;

  • Sala com ar-condicionado ameno;

  • Som do filme mais baixo;

  • Ambiente levemente iluminado para que o público possa circular durante a sessão com segurança;

  • Tapete EVA para bebês que já engatinham ou caminham.

  • Voluntárias CineMaterna que organizam a sessão, recebem e auxiliam as famílias com carinho.

  • Após cada sessão, as voluntárias convidam as famílias para um bate-papo descontraído próximo ao cinema.


Você ajuda na escolha da programação:


A escolha dos filmes é feita pelas famílias cadastradas no site do CineMaterna através de votação em enquetes (cinematerna.org.br/sessões). As enquetes ficam abertas de quinta-feira a domingo. O resultado da votação é divulgado no site, na quinta-feira que antecede a sessão, para que todos possam se programar a tempo de participar.


Fundada em agosto de 2008 na cidade de São Paulo por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram o programa feito especialmente para famílias com bebês de até 18 meses, a Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos que promove sessões de cinema nas quais os filmes, em sua maioria, são direcionados ao entretenimento dos adultos, mas a sala de cinema é totalmente adaptada e acolhedora para os bebês.


A ONG está presente em diversos cinemas espalhados por 51 cidades de 17 estados brasileiros. Em quase 15 anos de história, já levou mais de 233 mil famílias em mais de 10 mil sessões realizadas.

0 comentário

Comments


bottom of page