top of page

Show da Madonna em Copacabana será o maior da sua carreira


Área VIP para mais de 7,5 mil pessoas, grades de 2 metros de altura, preços exorbitantes nos quiosques, Narcisa transformando seu apartamento em camarote e grande parte do contingente policial do Rio de Janeiro mobilizado. Essas e muitas outras manchetes dominaram a mídia brasileira nas últimas semanas e o motivo é um só: show gratuito da Madonna nas areais de Copacabana neste sábado, 4 de maio de 2024!!!


A apresentação, que marca o encerramento da turnê mundial The Celebration Tour, será o maior show da cantora em seus mais de 40 anos de carreira. O palco terá dimensões grandiosas - o dobro do tamanho do palco usado da turnê mundial, que aconteceu em arenas e estádios. Serão 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e pé direto de 18 metros até o teto. A cantora terá três passarelas por onde anda e dança durante a apresentação. A passarela central tem 22 metros de extensão e as laterais 20 metros cada. Importante reforçar que essa estrutura está sendo construída com 2,40 metros de altura do chão, permitindo a visão do público que estiver na praia.


Amante do funk carioca, Diplo faz a abertura do evento a partir das 20h. O artista nascido no Mississipi e criado no estado da Flórida, é três vezes vencedor do Grammy Awards.


Copacabana recebe Madonna


A produção do show no Brasil é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional.


O Itaú Unibanco Apresenta o projeto, que tem também patrocínio da Heineken. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes parceiros cientes do forte impacto do show no Turismo e na Economia, além de levar a imagem do Rio para o mundo. O projeto tem ainda o apoio de Deezer, Eventim, Absolut e Stanley.

O show será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes logados. A transmissão do show tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. O desenho de captação do show está sendo concebido em parceria com Jonas Akerlund, diretor sueco, colaborador de longa data da cantora.

Uma importante ação deste projeto é o acordo firmado entre a Bonus Track e o Ecad focando na remuneração correta dos autores das canções que serão executadas no evento. A apresentação receberá o Selo de Reconhecimento concedido pelo Ecad. Criado em 2023, o selo se destina a reconhecer festivais e eventos que adotam boas práticas de valorização da música, por meio do pagamento de direito autoral aos criadores, uma iniciativa em prol dos compositores.


The Celebration Tour

A turnê foi lançada em outubro de 2023 em Londres, com um recorde de seis shows esgotados no The O2. Passando por 15 países, o show não só recebeu ótimas críticas de fãs e da imprensa, mas também é uma prova da carreira inovadora de Madonna e de seu impacto contínuo na cultura.

A The Celebration Tour é uma experiência única e conta com o convidado especial Bob the Drag Queen, também conhecido como Caldwell Tidicue.

Com referências ao início da carreira de Madonna, como uma artista esforçada que mora na cidade de Nova York, ao seu sucesso meteórico, passando por dificuldades pessoais e profissionais até o despertar espiritual, o show captura o passado do ícone pop enquanto olha para o futuro. A turnê tem direção do colaborador de longa data Jamie King e direção musical de Stuart Price. O setlist traz sucessos como “Nothing Really Matters”, “Open Your Heart”, “Like A Prayer”, “Into the Groove” e “Crazy For You”.

Madonna é sempre lembrada por suas turnês impactantes, e a The Celebration Tour segue esse mesmo modelo. Esta performance ininterrupta e destemida apresenta coreografia hipnotizante, figurinos ousados e seu palco mais elaborado até hoje, desenhado por Stufish.

A turnê em números

  • 330 milhões de álbuns vendidos - a artista feminina mais vendida de todos os tempos

  • 1 Drag queen extraordinária – Bob, The Drag Queen

  • 24 artistas no palco

  • 8ª Turnê em parceria com o diretor Jamie King

  • 45 Baús de figurinos

  • 17 figurinos históricos recriados

  • Cerca de 200 profissionais da equipe viajam com a artista – 25 atuando no departamento de figurinos

  • 40 pares de luvas de boxe

Informações sobre o evento podem ser encontradas em www.madonnainrio.com e https://www.instagram.com/bonustrack.live/

The Celebration Tour in Rio

Data: 4 de maio, sábado

DJ Barata: 18h

Diplo: 20h

Madonna: 21h45

Local: Praia de Copacabana


0 comentário

Comentários


bottom of page