Imagem: Terra
Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da história, morreu hoje (17) aos 93 anos de idade, em São Paulo.
O empresário e apresentador foi internado há 16 dias no hospital Albert Einstein para se recuperar de H1N1, mas acabou não resistindo.
Senor Abravanel, nome de batismo de Silvio Santos, é considerado um mestre da comunicação e um dos maiores e mais importantes comunicadores do Brasil e do mundo.
Segundo o hospital Albert Einstein, o apresentador morreu às 4h50, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
O empresário começou sua carreira como camelô, e no ano de 1963 estreou o Programa Silvio Santos que o imortalizou como um dos maiores da TV, em uma trajetória de muito sucesso à frente do SBT, emissora que adquiriu em 1981.
De acordo com o UOL, Silvio deixa um patrimônio que vai muito além da emissora. O portal destaca que ele era um empresário nato, desde a adolescência trabalhando como camelô nas ruas do Rio manifestou talento para os negócios, sendo um patrão bravo e exigente, como disse uma das filhas. Mas também muito responsável e gentil, na opinião de outros funcionários.
Commenti