top of page

Somzeira: Gravado no Rio de Janeiro, Dudu lança clipe da faixa “Procurado”

Atualizado: 22 de mar. de 2023



Dando o start nos seus lançamentos em 2023, o rapper Dudu acaba de apresentar ao público, o videoclipe oficial da faixa “Procurado”. Em parceria com Alee - rapper baiano em ascensão na cena do trap e R&B -, a track compõe o álbum “2002”, lançado pelo artista capixaba em dezembro do ano passado pela Som Livre e que já conta com cerca de 2,5 milhões de plays no Spotify. Segundo a gravadora, o clipe é um aquecimento para a versão Deluxe do disco, prevista para o primeiro semestre deste ano. Nas plataformas de áudio e vídeo o artist ostenta números expressivos: são mais de 82 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e cerca de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.


Gravado no Rio de Janeiro, o videoclipe mostra os artistas pilotando quadriciclos enquanto ostentam seus artigos de luxo, traduzindo toda a essência do cenário urbano proposto pela música. O audiovisual também conta com uma enorme variedade de efeitos de pós-produção e cortes rápidos, dando ao clipe um visual dinâmico e moderno, características sempre presentes nos trabalhos de Dudu.


‘Procurado’ faz parte do álbum “2002”, o terceiro de Dudu pela Som Livre, no qual o artista rima sobre sua trajetória pessoal e profissional ao longo de 12 músicas. Além da participação de Alee, o trabalho também conta com a parceria com Salvador da Rima na faixa “Visão do Morro”.


Natural de Vitória, no Espírito Santo, Dudu se criou nas batalhas de rima e com apenas 20 anos já é considerado um dos maiores destaques da nova geração do trap nacional, sendo mais uma relevante aposta do time de música urbana da Som Livre.


Com muita versatilidade e tiradas inteligentes, seu desempenho notável nas batalhas fez com que o trapper, aos 15 anos de idade, ganhasse destaque na cena do rap e fosse convidado a participar do “Poesia Acústica #6 - Era Uma Vez” (2018). O vídeo da parceria musical ao lado dos artistas Filipe Ret, MC Cabelinho, MODE$TIA, Bob, Azzy e Xamã acumula mais de 690 milhões de visualizações no YouTube.

Em 2020, Dudu assinou com a Som Livre e lançou o EP “Jordan Boyz Vol. 2”, ao lado do também rapper Leozin, e seu primeiro álbum de trabalho, “Acídia”.


Desde de então, o artista apresentou diversos singles com feats de peso, como

Chris MC, Yunk Vino, Froid, MC Guimê, entre outros.






0 comentário

Comments


bottom of page