top of page

Teatro conscientiza alunos da Rede Municipal de SP sobre cuidados com pets e meio ambiente



crédito: divulgação


O espetáculo teatral “Um Mundo de Aventuras” encerrou na última semana sua temporada em São Paulo. A peça que passou por seis Centros Educacionais Unificados (CEUs) entre os meses de novembro e dezembro, levou diversão e conscientização para cerca de sete mil alunos da Rede Municipal de Ensino e moradores.


As apresentações foram realizadas nos CEUs Butantã - Professora Elizabeth Gaspar Tunala, São Miguel - Luiz Melodia, Tremembé Maria Firmina dos Reis, CEMEI Parque Novo Mundo, CEI Parque Anhanguera e CEU Jaguaré - Professor Henrique Gamba.


O objetivo do espetáculo, apresentado de forma gratuita, foi conscientizar o público infantil - de forma lúdica e divertida - sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e reforçar os benefícios da ligação entre os pequenos e seus pets. A apresentação é uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC) com patrocínio da Mars e Royal Canin.


“Queremos que nossos pequenos cresçam sabendo da importância de cuidar da natureza. Assim, eles se tornarão adultos conscientes e farão do mundo um lugar melhor para todos. Também acreditamos muito na influência das crianças dentro de suas casas, colaborando para que seus pais, irmãos e familiares também prestem mais atenção em seus hábitos cotidianos. Ao promover este espetáculo, o nosso objetivo é ajudar a transformar o futuro e unir forças para a construção de um país mais sustentável”, afirma Patrícia Henrique, presidente do Instituto Eco Ambiental.


Enredo


Com duração de 50 minutos, o espetáculo conta a história de Paulinho e Duda, dois irmãos que são enviados para passar as férias na fazenda do padrinho Chico. Um belo dia, eles olham para o topo da montanha que eles apelidaram de montanha encantada e percebem uma luz piscando e decidem começar numa aventura emocionante: subir até o alto da montanha para descobrir de onde vinha aquela luz.


As crianças se preparam e decidem que não irão sozinhas. Para acompanhá-las nessa arriscada missão, elas resolvem levar o cãozinho Lorde e a gata Duquesa. Chegando lá, uma surpresa: eles descobrem uma nova vida existente. Quem seriam eles? São os Duendes que protegem o meio ambiente, e pedem ajuda pois há vilões que querem destruir e ofender a natureza. O espetáculo conta com muitas músicas, danças e diversão.


Para a Mars, esta ação representa a importância da relação humano-animal em diferentes cenários e também destaca seu propósito vinculado à sustentabilidade, um tema prioritário na agenda da companhia. “Sabemos o quanto os animais de estimação estão cada vez mais inseridos nos lares brasileiros e como eles auxiliam a saúde física e mental no dia a dia de nossas crianças. Colaborar com um evento como esse só fortalece nosso propósito de fazer um mundo melhor para os pets e criar ambientes cada vez mais acolhedores e sustentáveis para que os pets sejam felizes, saudáveis e bem-vindos em todos os espaços, além de mostrar como eles fazem parte da nossa família”, afirma Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.


Turnê


Durante dois meses, além das 19 apresentações realizadas na cidade de São Paulo, o espetáculo “Um Mundo de Aventuras” também passou por quatro cidades do interior paulista: Guararema, Descalvado, Mogi Mirim e Campinas.



crédito: divulgação


0 comentário

Comments


bottom of page