top of page

Tic Tac reforça o seu novo posicionamento e volta às origens em rebranding da marca

Atualizado: 11 de fev. de 2023



Tic Tac, a pastilha feita com 100 camadas de sabor e refrescância pertencente ao grupo Ferrero - indústria italiana e dona também de Kinder, Nutella e Ferrero Rocher - começa 2023 de cara nova! A marca, que acabou de apresentar o seu novo posicionamento, agora modifica seu logotipo, sua embalagem e introduz ao mercado os seus novos personagens: o Tic e a Tac.


Segundo a empresa, o rebranding traz o conceito de reforçar o produto como incentivador dos pequenos momentos de leveza no dia a dia e inspirar as pessoas a enxergarem a vida com mais positividade. Entre as novidades, o formato da folha de menta da logomarca agora aparece de forma clean, remetendo à origem das pastilhas e a sua qualidade reconhecida desde 1969. Com a mudança, o produto também ganha novo slogan ‘Refresca no Ponto’, transmitindo a essência de Tic Tac, de promover o frescor na medida certa.

Outra mudança é a descrição (nome) do sabor e sua ilustração (desenho) na embalagem. A ideia é fortalecer a mensagem de levar leveza ao dia a dia. O produto ainda ganhou os chamados 'raios de positividade'. O movimento e formato das pílulas icônicas também trazem dinamismo e modernidade. As cores continuam vibrantes, chamando atenção desde o primeiro olhar.


“Sabemos que a forma como encaramos os problemas do dia a dia é que intensifica, ou não, as consequências deles para nós mesmos. Com esse rebranding de Tic Tac®, buscamos inspirar o que há de mais leve, transmitindo isso já na nossa nova logo, com os raios de positividade. Eles passam a estar presente nas campanhas que virão, junto com os novos personagens que também chegam com estas mudanças”, explica Fabio Pessoa, diretor de marketing de Tic Tac.


Sobre Tic Tac


Presente há 27 anos no Brasil, Tic Tac é uma marca do grupo italiano Ferrero, que está no mercado mundial há mais de 50 anos. Com sua embalagem icônica, a marca já conquistou milhões de fãs nos 5 continentes, refrescando os pequenos momentos do seu dia. O Brasil é o quarto país do mundo que mais consome Tic Tac, atrás apenas dos EUA, Alemanha e França.



Sobre a Ferrero


O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.


No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.

0 comentário

Commentaires


bottom of page