top of page

TV Cultura transmite nova temporada da Fórmula Indy

Atualizado: 1 de mar. de 2023


Foto James Black | Reprodução IndyCar Series


A partir deste domingo (5/3), às 14h, a TV Cultura transmite a temporada 2023 da Fórmula Indy. A categoria dá início à competição nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. Mais um ano como a emissora oficial da Indy no Brasil, a emissora traz Geferson Kern na narração e a ex-piloto Bia Figueiredo nos comentários.

Nesta temporada, a Indy terá seu maior grid em mais de dez anos: serão ao menos 27 carros em todas as 17 etapas. Com pilotos oriundos de 14 países e cinco continentes diferentes, 16 provas serão disputadas nos Estados Unidos e uma, no Canadá.

O Brasil será representado em todo o campeonato por Hélio Castroneves, que está com 47 anos e completa, neste mês, 25 anos de sua estreia na Indy, que aconteceu no circuito de Homestead, em Miami, 1998. Outro representante será Tony Kanaan, que disputará somente a prova que deu origem à Indy, as 500 Milhas de Indianápolis, e anunciou que esta será sua última corrida na carreira pela categoria.


Grande Prêmio de St. Petersburg


A tradicional etapa de abertura da Fórmula Indy é disputada desde 2003 no circuito. É uma das mais belas pistas de rua do planeta e a a reta principal é montada em uma pista de um aeroporto doméstico, o Albert Whitted Airport, que recebeu aquele que é reconhecido, nos EUA, como o primeiro voo comercial programado da história, em janeiro 1914. O maior vencedor da prova é o brasileiro Hélio Castroneves, com triunfos em 2006, 2007 e 2012.

0 comentário

Σχόλια


bottom of page