top of page

Zezé Motta é embaixadora da nova linha Dove Texturas Reais

Zezé Motta é a nova embaixadora de Dove Texturas Reais - último lançamento da linha de cuidados para cabelo da marca, que pertence ao grupo Unilever. Para a campanha, que tem o objetivo de empoderar as pessoas crespas e cacheadas, Dove lança em parceria com a atriz e cantora o manifesto “Deixa o Cacho”, baseado na famosa trend que viralizou na internet da canção “Deixo Baixo” da cantora Vanessa Apetitosa.


crédito: divulgação


Expoente da cultura afro-brasileira, Zezé Motta é uma das artistas mais importantes do País quando falamos de representatividade negra na TV, cinema e teatro. Com mais de 50 anos de carreira, a artista é um rosto conhecido pelo público. Toda sua experiência e vivência ajuda as crespas e cacheadas a se orgulhar dos seus fios, deixando-os como elas quiserem.


A linha é composta por shampoo, condicionador e creme para pentear, máscara de alta potência e um formato inédito no segmento: três boosters que potencializam o efeito da máscara e permitem a personalização dos cuidados com os fios através do cronograma capilar - hidratação, reconstrução e nutrição.


Os produtos da linha “Dove Texturas Reais” estão disponíveis nas farmácias e perfumarias de todo o País.


A aceitação da beleza negra se constitui no processo identitário, já que enxergar o cabelo crespo e corpo negro enquanto belos significa um resgate ou uma construção da autoestima, valorizando a própria raça que historicamente vem sendo depreciada através de um processo discriminatório que relaciona fatores biológicos com aspectos morais que inferiorizam um grupo. Eu sou do partido onde nós mulheres podemos usar o cabelo que quisermos. A mulher preta então, nem se fala. Uma mulher negra pode usar cabelo liso, loiro, black, o que melhor lhe convém. Hoje fico muito feliz ao ver mulheres diretoras de empresas, mulheres bem sucedidas na vida assumindo seus fios crespos. Eu não gosto de nenhum tipo de patrulha e acho que todo mundo tem que usar o que está com vontade, agora, ter liberdade de assumir quem somos, sem medo, é libertador!”, declara Zezé Motta.

0 comentário

Comentários


bottom of page