top of page

“Cidade de Deus” é eleito melhor filme internacional de gângster pela Collider


O longa-metragem, Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles, produzido pela O2 Filmes e lançado nos cinemas em 2002, é apontado como o melhor filme de gângster fora do circuito de Hollywood pela Collider, uma das principais plataformas de notícias da indústria global do cinema, reconhecida pelo valor de suas análises e críticas cinematográficas. Leia o artigo na íntegra aqui.

 

A produção brasileira, que recebeu quatro indicações ao Oscar, é celebrada em artigo assinado por Jeremy Urquhart, redator sênior do veículo. O ranking também traz os filmes O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante, Gangues de Wasseypur, Conflitos Internos, Rififi, Luta Sem Código de Honra, Gomorra, O Gosto da Vingança, Reino Animal e Guerra às Drogas, que ficaram atrás do filme brasileiro na lista.

 

“Ficamos muito felizes com a visibilidade que Cidade de Deus tem até hoje no cinema mundial. É muito gratificante ver que uma produção brasileira com mais de 20 anos ainda causa um impacto tão grande no mundo cinematográfico”, comenta Andrea Barata Ribeiro, uma das sócias da O2 Filmes e produtora do longa premiado.

 


 

0 comentário
bottom of page